SOBRE

Desde os primórdios o homem tem a necessidade de afirmar a sua passagem, sua existência no mundo. Isso se iniciou através dos desenhos nas cavernas, mas com a sua evolução, houve a necessidade de se ter algo palpável, mais existencial, ou talvez a vontade de se recriar, ao perceber q muitos desenhos se perdiam ao longo do tempo. E assim surgiram as primeiras bonecas, imitando as formas humanas.

Boneca egípcia de madeira

Se você vei até aqui querendo encontrar um lugar muito florido e encantador, pode dar meia volta. Adoro arte e sua história e quero compartilhar com você uma das minhas paixões, as bonecas. Convido você a viajar por um mundo bastante curioso, muito "embonecado" por todos os lados.
Vamos visitar fabricas antigas, a evolução através dos tempos, sua atualidade, superstições locais, como são feitas as mais diversas variedades, os tipos colecionáveis e suas colecionadoras, os artistas por trás destas obras maravilhosas, filmes inspirados em bonecas, museus, locais, pessoas que vivem de renda do vestuário e acessórios de bonecas...

Enfim...
É um mundo nem tanto encantado, mas ora encantador, ora perturbador, ora curioso. E vem nos acompanhando desde o berço, ao longo de nossas vidas, ao longo de nossa existência.
 
Sem o compromisso de uma cronologia. Conforme os assuntos forem surgindo, as bonecas forem aparecendo em minha vida, na sua vida; sim, você também poderá fazer parte de mais este mundo. envie suas descobertas, novidades e curiosidades. Meu mundo sempre esteve de portas abertas para você e este não seria diferente.

Vem comigo...

Cristiane Fernandes
VOLTAR AO TOPO