A ilha das bonecas


Isla de las Muñecas, ou Ilha das Bonecas, fica entre os belos canas de Xochimilco, no México. A Ilha é conhecida por ser amaldiçoada e por seu cenário macabro com cabeças de bonecas penduradas nas árvores e...
membros decepados, soltos por todos os lados. O ambiente parece ter saído de algum filme de terror





Estas bonecas foram colocadas nas árvores por um morador local, chamado Don Julian Santana Barrera, que vivia nesta ilha, e segundo conta, dizia ter encontrado o corpo de uma menina flutuando próximo à sua casa.


Não há evidência de que isso seja verdade, uma vez que este corpo, nunca apareceu, mas logo após o ocorrido. Depois da descoberta, Don Julián passou, constantemente, a ouvir gritos, choros e vozes, que se prolongavam em um lamento constante. Aterrorizado pelo que atribuiu ser o sofrimento da falecida menina, o solitário morador buscou uma solução para o problema: pendurou ao redor de sua casa bonecas de todos os tipos e tamanhos para agradar e proteger-se do espírito magoado. E, ao longo dos anos, pendurou tantas, que hoje as bonecas espalhadas pelas árvores e paisagem local são milhares.






Diz que as bonecas começaram a chegar flutuando às margens do rio e ele continuou "pescando". Bonecas, membros, roupas, e eles às penduravas, e às vestias com trapos, restos de roupas, e objetos velhos, o que compunha ainda mais o cenário macabro.




Apesar esta estranheza toda Don Juan, era uma figura extremamente amigável, e recebia muito bem os visitante, contando com alegria e simplicidade, toda a historia das bonecas e os levando a conhecer toda a ilha.


Porém a história macabra só fica mais reforçada, quando se sabe que Don Juan foi encontrado morto,em 2001, afogado, flutuando, no mesmo local, onde diz ter encontrado a menina.


Hoje a Isla de las Muñecas, é ponto turísticos e os turistas que vão até lá levam suas bonecas para adicionar ao local, e dar sua contribuição.

VOLTAR AO TOPO