Jessica Harrison


Jessica Harrison tem 33 anos e nasceu em St Bees na Inglaterra. Foi para a Escócia estudar na Edinburgh College of Art em 2000 e tem um PhD em escultura. Entre suas obras estão uma série de bonecas de cerâmica que unem o delicado e o assombroso – belas moças de época desfiguradas.



Dos armários de porcelana da vovó, ao fantástico show de horror de Jessica Harrison.  Essas elegantes abominações estão agora em exibição no Museu de Artes e Design em Nova York como parte da Body & Soul: New International Ceramics, a primeira de uma série de exposições destacando diferentes materiais para marcar o quinto ano do museu em sua casa Columbus Circle. Body & Soul, está centrada na figura humana na cerâmica contemporânea, e como o texto da exposição observa : "Através da argila, a figura se torna o catalisador para abordar o impacto emocional das pressões contemporâneas que enfrentam a nossa sociedade hoje".




Através das alterações de Harrison, parte dessa emoção do corpo retorna, embora de forma muito visceral. E isso significou literalmente: as senhoras colecionáveis expõem suas tripas derramadas ou apresentam seus corações extraídos enquanto mantêm visões alegres.




Harrison parece querer revelar uma inquietante verdade feminina, em que a mulher sofre, se dilacerando, em pedaços, enquanto sorri às vistas de uma sociedade que ignora saber tudo isso.










É importante aqui, entender a visão do artista, assim como toda arte, antes de qualquer julgamento prévio. Eu mesma adoraria ter um pequena coleção desta obras, tão cheias de sentimentos e significados.


Contatos da Artista:

**Imagens da web
VOLTAR AO TOPO