Fabrica retrô

Uma trabalhadora pinta à mão bonecas em uma fábrica em Leicester, Inglaterra. IMAGEM: HARRY TODD/FOX PHOTOS/GETTY IMAGES

Você sabe como eram feitas as bonecas de antigamente? Não muito diferente da forma que são feitas hoje em dia. Sempre é necessário o trabalho primário de um bom escultor, mas esse assunto é bem extenso e vamos destrinchá-lo aos poucos. 
Agora queria compartilhar com vocês um dos vídeos que guardo com bastante carinho, de uma era retrô, que acho sempre encantador. Este vídeo já mostra bonecas mais avançadas pra época, que fazem algumas coisas, digamos assim, mais humanas, risss.
Veja o vídeo com atenção, e depois de se deslumbrar, vamos à algumas observações...

video

Este vídeo foi produzido para mostrar o processo de fabricação dos brinquedos de uma determinada fábrica, então muita coisa não deve ser levada em conta, como por exemplo, o ritmo de trabalho, que, com certeza, deveria ser bem maior.

Ainda assim, muita coisa ainda deve ser levada em consideração como:
Você percebeu que em nenhum momento vemos os funcionários com nenhum material de proteção?
Sim, o vinil é tóxico, as tintas também. A velocidade com que a máquina costura os cabelos no vinil requer luvas metálicas, enfim... rissss.

Mas voltando ás bonecas, vemos que seus penteados seguem a tendência da moda e se assemelha muito aos penteados das funcionárias. O mesmo se vê no vestuário, que por sinal, o local não é uma linha de produção e sim de pilotagem.

Imagino na época a alegria das meninas ao pegarem uma boneca que choravam, embora seu semblante não parecesse tão triste.  Diante da novidade, este detalhe passou despercebido com certeza e a alegria foi enorme.

* Foto do site Just Tru News

VOLTAR AO TOPO