Bonecas Waldorf


 As Bonecas Waldorf são normalmente feitas com materiais naturais e tem como finalidade incentivar a criatividade e imaginação. O nome do boneco decorre de sua generalizada utilização na Pedagogia Waldorf...




Eles não têm feição nenhuma ou, têm apenas olhos, são um tipo de brinquedo antroposomórfico (pedagogia Waldorf) onde, as crianças devem criar identificação e imaginar rostinhos felizes, tristes e etc. sem serem induzidas pelos rostos já pintados (e sempre sorridentes) das bonecas tradicionais, embora alguns têm sido feitos com boquinhas, porém não muito expressivas.



A importância destes bonecos serem feitos artesanalmente e com materiais naturais, como tecido 100% algodão é grande. Encontram-se à venda, no mercado, somente a extrutura da cabeça, isso facilita muito a montagem e produção destes bonecos.
  


Muitos outos estilos de bonecas têm sido feitas usando a técnica Waldorf, e encantado adultos e crianças. a ideia principal, é que se veja nela, refletir os nossos sentimentos do momento, sejam eles de felicidade, tristeza, esperança, depressão, etc. Por isso mesmo, elas não possuem expressões, para não induzir os sentimentos, e assim se tornarem grandes companheiras das crianças, compartilhando com elas, seus sentimentos.



**Imagens da web
VOLTAR AO TOPO