Bonecas de papel


As bonecas de papel sempre foram muito encantadoras. Quem teve o prazer de brincar com elas na infância, não esquece e se lembra com carinho, tentando passar adiante o prazer de recortar e trocar cada roupinha. era uma alegria esperar a nova revista nas bancas.

Elas eram desenhadas com roupinhas básicas de baixo, lingerie, e tinham roupas avulsas com abas em locais estratégicos para serem encaixados ao seu corpinho. Era tudo recortado, e tinha que ser guardado com com muito amor e zelo para as próximas brincadeiras e trocas de roupas. Saias, blusas, calçados, chapéus, trajes completos para todas as ocasiões.

Dizem que as primeiras eram datas de 1700, dos grande centros urbanos de Viena, Berlim, Londres e Paris, pintadas à mão para o divertimento de adultos.

O fato é que de brincadeira à estilistas e de volta à brincadeiras, não podemos nos deixar perder nesta gostosa aventura.




Bonecas do mundo (bonecas com trajes típicos de seus países)

Haviam coleções para todos os gostos; artistas de Hollywood, animais, Luluzinha, Mangá, Mary Poppins,  Disney, Frida Kallo, uma infinidade, das mais populares às anonimas, às disputadas à unha, às esquecidas nas empoeiradas prateleiras, na verdade, qualquer uma era brincadeira. Uma das mais conhecidas até hoje, era a série "As cabeçudas" até hoje muito procurada.






Hoje em dia, encontram-se muitos blogs saudosistas republicando estas relíquias. podemos imprimir e brincar à vontade, chamar às crianças e mostrar o que era infância de verdade, recordar a nossa e nos divertir com elas, ou simplesmente guardar para recordar quando quisermos.
Basta digitar no Google ou no Pinterest BONECAS DE PAPEL PARA IMPRIMIR. Você encontrará até versões mais atuais e modernas de bonecas, como Barbie, Valente, etc.



VOLTAR AO TOPO